Como é o comportamento da Digifarmz em relação ao clima?
A DigiFarmz recebe dados de clima diversas vezes por dia. É necessário esta alimentação pois tanto a planta quanto as doenças (plantas daninhas e insetos) são influenciados em seus mecanismos de crescimento pela ação do clima. A influência se dá não somente sobre a capacidade produtiva das plantas como também sobre os fatores que podem denegrir a mesma. Assim, quanto mais ajustados os programas de controle, menor o impacto sanitário.
A alternância de clima afeta diretamente o sucesso de um programa de controle, seja pela escolha dos produtos corretos, pelo número de aplicações, pelo intervalo de tempo entre as aplicações, pelo momento em que a primeira aplicação deve ser executada, ou quando as aplicações devem ser encerradas.
A DigiFarmz, dependendo das condições de clima, ajusta a doença principal e consequentemente os produtos utilizados. Outro aspecto importante é que, dependendo da doença existe uma fonte de inóculo majoritária e que sofre influência do clima (ferrugem e oidio - vento), antracnose (respingos de chuva), demais doenças, chuva e vento. Assim, na medida que os alvos vão se alternando como principais, é fundamental que os programas de controle sugeridos se ajustem, o que somente ocorre na DigiFarmz.
Seca prolongada, chuva prolongada, excessos térmicos, são alguns dos eventos que podem alterar o programa sugerido fazendo com a DigiFarmz encerre o programa ou promova alterações profundas nos programas de controle.
O relevante neste ponto é que a DigiFarmz, por sofrer alimentação diária dos dados de clima, consegue reajustar suas sugestões sempre que as condições de clima forem extremas.